Resenha: A Princesa salva a si mesma neste livro

Leitura concluída 


Título: A Princesa salva a si mesma neste livro 
Autor(a): Amanda Lovelace 
Editora: Leya
Nota: ⭐⭐⭐ 3,5

"ah, a vida... a coisa que acontece conosco enquanto estamos distraídos em algum outro lugar soprando dentes-de-leão & desejando estar nas páginas do nosso conto de fadas favorito."

Esperava mais da obra.

Desde o ano passado que vejo muita gente falar dos livros da Amanda Lovelace. Encontrei o segundo livro no Kindle e achei uma leitura interessante, então decidi ler este também e me decepcionei um pouco.
O livro é divido em 4 partes. Na primeira, intitulado "A princesa" parece falar um pouco dela mesma (foi a impressão que deu), seus gostos por livro, problemas com peso e um sobre a mãe.  A segunda parte "A donzela" tem poemas mais melancólicos, rola até um pouco de remorso de ex em alguns versos, mas tambem foi a parte que encontrei os mais belos poemas da obra.
A terceira parte, "A rainha", é a penúltima parte e nele os poemas são sobre evolução, sair da torre e deixar de ser a princesinha frágil. Acho que aqui é que começa todo o empoderamento feminino da obra. 
Já a última parte que veio com o título "Você" dá a impressão de uma conversa agradável entre amigas. Poemas lindos sobre se priorizar mais em detrimento dos outros.
No geral é uma boa obra, mas não gostei muito do início do livro. Achei alguns poemas bem rancorosos, principalmente quando ela fala da mãe, e gastou muito tempo falando de algum ex (isso ficou visível em algumas partes).
Esperava algo mais empoderador, como ficou mais claro do meio pro fim.

Comentários

Postagens mais visitadas