RESENHA: Princesa de papel (Erin Watt)
Princesa de papel
Erin Watt
- Titulo: Princesa de papel
- Autor: Erin Watt
- Editora: Essência
Ella Harper é uma adolescente de dezessete anos, que se vê sozinha no mundo após a morte de sua mãe por causa de um câncer. Para não parar em um abrigo, ela decide se virar sozinha, e isso quer dizer usar a identidade da mãe já falecida para trabalhar em um clube noturno. Com o dinheiro ela consegue sobreviver e pagar o pequeno apartamento onde vive. Tudo muda quando em um belo dia Callum Royal aparece em sua escola dizendo ser o seu tutor legal.
Mesmo contra a sua vontade Ella acaba indo morar na mansão Royal, e lá começa o seu pesadelo.
Callum Royal é um grande empresario do ramo da aviação. Ele tem cinco filhos, quatro deles ainda moram com ele e estudam na "Astor Park Prep Academy", o colégio de elite mais conceituado dos ricos( e bota rico nisso). Os filhos de Callum será apena o começo do pesadelo de Ella. Ela vai descobrir que esse mundo da "realeza do dinheiro", pode ser mais podre e cheio de mentiras e tramoias do que ela imagina.
O livro " Princesa de papel" é o primeiro livro da série "The Royals". Escrito pelas aclamadas escritores: Elle Kennedy e Jen frederick, que usam o pseudônimo de "Erin Watt" para publicar essa serie.
Não há como negar que a escrita delas é boa. você consegue se envolver rapidamente na historia, e quando menos imagina já finalizou o livro todo em poucas horas. mas ela tem alguns pontos negativos que me chamaram atenção, e eu não poderia deixar passar.
O livro traz uma linguagem descontraída, mas isso não é motivo para o uso de palavras escrotas e de baixo calão, com termos explícitos. O livro perde pouco para livros eróticos. Para tanto faltou apenas o ato em si.
Os personagens masculinos, no geral, ao menos os que foram apresentados, são muito machistas e há uma degradação do publico feminino por muitas vezes, como se fosse apenas meros objetos oportunistas.
Ao menos a personagem da Ella foge um pouco do que se é esperado nesses tipos de obra. Ela é forte e destemida, e mesmo após toda a humilhação sofrida ela ainda permanece forte e seguindo em frente.
A ruina final dela foi se apaixonar Reed Royal. Sua perdição total.
"A maçã está pendurada na minha frente, vermelha, suculenta e deliciosa, mas, como num conto de fadas, Reed Royal é o vilão disfarçado de príncipe. Dar uma mordida nele seria um erro enorme."No final, eu recomendo a obra para aqueles que gostam desse tipo de leitura. De ante mão digo: Não se deixe levar pela capa fofinha. Ele não é o que parece ser.
Comentários
Postar um comentário