RESENHA: Delírio

Leitura concluída

Título: Delírio 
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca 
Nota: ⭐⭐⭐⭐

"Você pode reconstruir paredes até o céu, mas eu encontrei uma maneira de voar por cima delas."

Uma ótima distopia. 

"Delírio" é o primeiro livro de uma trilogia distopica de Lauren Oliver. Aqui vamos acompanhar, em um futuro que não fica muito bem especificado de quando é, o novo Estado Americano, onde há  aproximadamente sessenta e quatro anos antes o presidente havia decretado que o "Amor" era uma doença. Anos depois os cientistas locais descobriram uma cura para isso é todo cidadão, maior de 18 anos, deve passar pela intervenção e ficar livre do que eles nomearam como "Amor Deliria".
A historia da protagonista, Lena, começa quando ela está se preparando para a uma avaliação: procedimento que antecede a intervenção.  Ela está conformada com tudo e não vê a hora de ser curada dessa doença pra vê livre de tudo. Mas, por obra do destino, ela acaba conhecendo Alex: Um rapaz que vai virar a sua vida de cabeça pra baixo.
Para o primeiro-ministro livro achei tudo meio morno. Não tem tanta ação, algo que só vai acontecer quase no final do livro. Mas a idéia é muito boa e diferente. Aqui as pessoas são reprimidas pelos seus sentimentos. O governo acha que reprimir o amor é uma forma de controlar a população. Acho que não ficou muito claro neste livro sobre o que realmente a intervenção faz, porque eu não acho que apenas retirar o amor das pessoas faz tudo aquilo com elas. Elas ficam insensíveis, não choram mas também não sorriem com facilidade, e seguem suas vidas de acordo como o governo planejou. Não acho que só a falta de amor cause isso.
Espero que este e outros assuntos se resolvam na próxima obra. O final deste livro me deixou com mais vontade de ler o próximo logo.

Comentários

Postagens mais visitadas