RESENHA: O Jardim do Viúvo


TÍTULO: O Jardim do Viúvo
AUTOR(A): Helena Lopes
EDITORA: Independente
NOTA: 🌟🌟🌟🌟 4,5


"Só é preciso uma semente para criar um jardim."

Isabel é uma jovem que passou por um grande trauma. Depois do ocorrido a sua vida não é mais a mesma. Então,  quando o seu pai propõe que ela se case com amigo seu já viúvo, ela vê nisso uma oportunidade de sair da cidade grande e poder, enfim,  descansar no campo. Mas qual é a sua surpresa ao chegar a Propriedade Lamb e descobrir que seu então marido, a quem ela ainda não tomou conhecimento de sua face, não está para recebe-la. 
Após alguns dias apenas se correspondem por carta ela acaba por tomar conhecimento do seu paradeiro,  e saber que ele está mais perto do que diz estar em sua cartas não ajuda muito.

Mas o que pareceria uma vida parada e monótona muda depois que ela encontra Theo, o jardineiro da propriedade. Encontros ocasionais em um jardim secreto, um bom papo e o início de uma linda amizade. A questão é que Isabel é uma mulher casada, e mesmo que o seu digníssimo marido se recuse a vê-la por enquanto, ela ainda continua o sendo. Mas a distância do então marido e a proximidade do enigmático e encantador jardineiro não é uma boa receita. A final de contas, ela ainda é uma mulher.

Que história mais linda!

Me apaixonei pelo enredo, algo bem diferente do que eu já tinha lido por aí. A nossa protagonista é uma mulher traumatizada, e você leva boa porte da narrativa pra entender o porquê. O Vincent, marido dela, também tem os seus traumas,o que justifica o seu distanciamento. Aí vem o Theo: cara misterioso, bonito, jovem, sempre a disposição...Olha só essa receita. Já imaginou o final dessa trama?

Pois te digo: não é nada disso. O final é surpreendente, e até meio trágico. Com essa obra a Helena se tornou uma das minhas autoras nacionais prediletas. A cada nova obra ela me encanta ainda mais. 

Livro super recomendo!

O livro está disponível na Amazon, e você pode compra pelo link:

Comentários

Postagens mais visitadas